Anilina de madeira no Cabelo?| Estraga o cabelo?| O que preciso saber antes de pintar?|

By Nathalia Pereira - abril 29, 2017



O que é Anilina de Madeira?

 Estraga o cabelo?

Preciso descolorir?

Como pintar?

Olá, caras leitoras, bem, atualmente está rolando uma febre de cabelos coloridos, tipo há uns dois anos mais ou menos, eu comecei a tingir meu cabelos com cores fantasias um pouco mais antes do que isso, e sempre foi com a Anilina de Madeira, por ter um preço super acessível e não ser algo químico? Como assim? Continue lendo c:

Meus cabelos ficaram muito mais sedosos e brilhantes depois da Anilina
O que é anilina?
Anilina nada mais é que um corante (colorido) em pó, usado para tingir, couro, flores secas, madeira etc, etc. A anilina que é usada para tingir os cabelos, é Anilina de Madeira.

Onde encontrar?
Bem mais simples do que parece, a anilina de madeira encontra-se em lojas de papelarias, armarinhos e até mesmo casas de construções.


Quanto tempo dura? É permanente? O que é preciso saber, e fazer antes de tingir?

A duração da anilina de madeira nos cabelos, podem variar de pessoas para pessoas, do estado do cabelo entre muitos outros fatores como, quais frequências de lavagens, se expõe muito ao sol produtos etc.
 No meu caso eu costumava - (já que pintei de preto) - fazer um retoque a cada mês, já que eu lavo meus cabelos três vezes na semana e me exponho muito ao sol. Em todas as cores que tive, nunca desbotou para o tom mais fraco da cor que tingir.
Exemplo: Pintei azul escuro, ele não desbotava para azul claro, mas intercalava entre cores como, azul escuro, roxo, verde e azul claro.  
Como deu pra entender, não é permanente, na verdade nenhuma tinta é, e com a anilina (que não é uma tinta pois não contém amônia nem nenhum produto químico) acontece o mesmo, depois de um tempo lavando a cor vai desbotando, e pode se chegar a seu tom antes da coloração.

Você precisa saber, que:
·     Anilina de madeira não estraga o cabelo. O que estraga o cabelos, é a descoloração que é necessária para tingir os cabelos com anilina. Mas eu tenho o cabelo claro. Não. Não funciona, pois a anilina de madeira, não é química então não pode tingir seu cabelo sem que tenha feito uma descoloração.

·     Você DEVE descolorir antes. Como disse acima, a anilina de madeira não é química, não contem amônia, por exemplo que age em pro de clarear os fios para receber o pigmento, sendo assim é necessária uma descoloração.

·     Cores quente demoram para desbotar. Se você é uma pessoa que quer trocar sempre, tenha em mente que cores como vermelho e rosa (e derivados) demoram muito mais para sair do que uma cor fria como azul. Então você provavelmente depois de tingir seu cabelo de vermelho, nunca mais consiga ter um loiro. A não ser que possa investir em um salão de beleza.

·     Não é anilina comestível. Se você não encontrou anilina de madeira em sua localidade, por favor, não use anilina comestível. Ela ira mofar seus fios, pois é um alimento.

Aqui são algumas das cores que já tive com anilina de madeira (excerto o loiro, esse foi o tom da minha primeira descoloração).


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

comentário enviado com sucesso .